20/02/2018

6.741.(20feVEr2018.7.7') Kurt Cobain

Nasceu a 20feVER1967.Aberdeen
e morreu a 5abri1994.Seattle
***
20feVER2018
Caso fosse vivo, Kurt Cobain faria hoje 51 anos, facto assinalado por Courtney Love, viúva do músico.
A líder das Hole deixou, no Instagram, uma foto em que aparece abraçada a Cobain, antes da morte do músico, em 1994. "Feliz aniversário, querido. Sinto tanto a tua falta", escreveu.
Love e Cobain ter-se-ão conhecido, segundo o biógrafo dos Nirvana Charles R. Cross, a 19 de fevereiro de 1990 num clube noturno de Portland - Love terá dito a Cobain que este lhe lembrava Dave Pirner, o vocalista dos Soul Asylum. Os dois terão começado a namorar em 1991 e casaram-se no Havai em fevereiro de 1992. Seis meses depois nascia a filha de ambos, Frances Bean. A relação entre Love e Cobain foi tumultuosa mas durou até à morte do segundo, em abril de 1994.

http://blitz.sapo.pt/principal/update/2018-02-20-Courtney-Love-presta-homenagem-a-Kurt-Cobain-no-dia-em-que-este-faria-51-anos
***
"As coisas têm um brilho que com o tempo se vai."
"Melhor queimar do que apagar aos poucos."
"Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo."
"Querer ser outra pessoa é uma completa perda de tempo da pessoa que você é."
"Até que o sol se vá, eu ainda tenho uma luz."
"Morra jovem e permaneça belo."
"Odeio mãe, odeio pai. Pai odeia mãe e mãe odeia pai."
"Se o rock é ilegal, me enfiem na prisão!"
"Punk é liberdade musical. É dizer, fazer e tocar o que você quer. Em termos de Webster, 'nirvana' significa liberdade da dor, sofrimento e do mundo externo, e isso está muito perto de minha definição de Punk Rock."
"Vandalismo: tão bonito quanto pedra na cara de um guarda."
"Acordar cedo e planejar metas para cada dia vivenciado é desafiar e ter auto-confiança."
"Um amigo é nada mais que um inimigo conhecido."
"E acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal."
"Sou o pior no que faço de melhor. E por este presente eu me sinto abençoado."
"Bem, eu realmente aprendi algumas coisas e uma delas é que a felicidade não tem nada a ver com a aprovação das outras pessoas. O que é realmente importante é estar feliz com você mesmo, encontrar alguém que é importante para você e seguir adiante sem ligar para que os outros falam."
"Cresci de um modo muito isolado. Tornei-me anti-social. Comecei a compreender a realidade do universo em que vivia, que tinha muito pouco para me oferecer. Não encontrava amigos de quem gostasse, que fossem compatíveis comigo, ou que gostassem do que eu gostava."
"Não temos o direito de expressar uma opinião até que saibamos todas as respostas."
"Se você morrer, você estará completamente feliz e a sua alma viverá algures. Eu não tenho medo de morrer. Paz total após a morte, tornar-me outra pessoa é a melhor esperança que eu tenho."
"Todas as drogas são uma perda de tempo. Elas destroem sua memória, seu respeito e tudo que tem a ver com a sua auto-estima. Elas não são boas de forma nenhuma."
"Eu nunca quis cantar. Eu só queria ficar tocando guitarra no fundo do palco."
"Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor às coisas depois que elas se vão. Eu sou sensível demais."
"Prefiro morrer a ser bonzinho."
"Nos últimos cinco anos eu desejei a morte todos os dias. Às vezes cheguei bem perto."
"Amigo autêntico é aquele que mesmo sabendo tudo sobre você ainda continua sendo seu amigo."
"A cada dia todos nós passamos pelo céu e pelo inferno!"
"Sabe viver quem dedica um dia ao sonho e outro à realidade."
"Se você me odeia, entra na fila, ok?
Se você me ama, pensa bem. Talvez eu não mereça."
https://www.pensador.com/frases_de_kurt_cobain/
*
"É melhor queimar do que se apagar aos poucos! Paz, amor e empatia."
"Nada a incomoda realmente. Ela só quer amar a si mesma."
"Eu acho que o amor pode superar qualquer barreira, não interessa o quanto difícil seja de ultrapassá-la. Penso que faria qualquer coisa para ficar com a pessoa que amo, largaria tudo se pudesse, arriscaria qualquer coisa porque se eu amo realmente alguém eu não tenho que ficar com receio e sim fazer de tudo por um amor."
https://www.pensador.com/frases_amor_kurt_cobain/
***
Os Nirvana tiveram sempre uma relação amor-ódio com o seu grande êxito, "Smells Like Teen Spirit". Após o sucesso obtido em 1991, a banda foi progressivamente retirando a canção dos alinhamentos dos seus concertos, numa reação contra alguns fãs que iam aos espetáculos apenas para a escutar.
Durante a digressão em torno de In Utero, Kurt Cobain explicou à Rolling Stone que "não podia fingir que se divertia" ao tocá-la, razão pela qual "Smells Like Teen Spirit" foi fazendo parte dos alinhamentos apenas de forma esporádica.
A última apresentação ao vivo da canção deu-se em Milão, Itália, a 25 de fevereiro de 1994, durante a etapa europeia da digressão de In Utero, após uma passagem pela Eslovénia (onde "Smells Like Teen Spirit" não foi tocada).
Poucos dias depois, a 1 de março, os Nirvana dariam o seu último concerto de sempre, na Alemanha. 19 dias antes, atuaram no Dramático de Cascais - onde as duas primeiras canções do alinhamento foram "Smells Like Teen Spirit" e "Come As You Are", o outro grande êxito retirado de Nevermind, de 1991.
Veja aqui a última apresentação ao vivo de "Smells Like Teen Spirit", pelos Nirvana:
https://www.youtube.com/watch?v=LDKfwyLUm_o
http://blitz.sapo.pt/principal/update/2018-02-04-A-ultima-vez-que-os-Nirvana-tocaram-Smells-Like-Teen-Spirit-foi-assim
***
Resultado de imagem para frases de kurt cobain sobre amor
***

https://www.dn.pt/artes/interior/policia-divulga-fotos-da-arma-com-que-kurt-cobain-se-suicidou-5084008.html
*
https://www.dn.pt/tag/kurt-cobain.html
***

Após a morte de KURT COBAIN, cujo suicídio literalmente chocou o mundo em 1994, houveram inúmeras tentativas de autores em escrever uma responsável biografia do artista. Em meio a debates sobre direitos de imagem e outras querelas burocráticas entabuladas com COURTNEY LOVE, as esperanças da publicação de um livro de qualidade que tratasse com honestidade a história de Cobain praticamente se esvairam. No entanto, o crítico musical americano Charles R. Cross surgiu para resgatar tais perspectivas.
"Mais Pesado Que o Céu", resultado de alguns anos de trabalho de Cross 
em entrevistas e audições do NIRVANA, é um livro denso. Quem já o leu, sabe que não há outro adjetivo que descreva a obra: ela é recheada de emoções pulsantes que envolvem o leitor a cada linha percorrida.
Charles R. Cross desempenhou um incrível mister ao captar a dramaticidade da história de Kurt e "desenhá-la" em palavras. Desde a turbulenta infância até os picos de criatividade da adolescência, que acabaram por desencadear a criação de uma das mais viscerais bandas de punk/grunge da história da música, o jornalista demonstra um Cobain que quase ninguém estava acostumado a vislumbrar: um ser excessivamente humano.
KURT COBAIN sempre deteve um gênio inquietante. Sua vocação para arte é evidenciada já no início de sua vida, confirmando-se em sua tenra infância. Kurt, como demonstra Cross, era uma criança surpreendentemente amável e intrinsecamente conectada aos pais. Quando a estrutura familiar dos Cobain começou a ruir, através das intensas discussões de seus pais, Kurt iniciou uma curva descendente e, seja por culpa do destino ou por sua própria culpa, não se preocupou em frear em nenhum momento.
Talvez, uma das causas que nos levam, ao ler o livro, a nos envolver tanto com a história seja sua dramaticidade, que em nenhum momento parece ser exagerada ou forçada. A trajetória do frontman de uma das maiores bandas da história além de rápida, é peremptoriamente triste e negativamente contagiante neste sentido.
Kurt deixou muito cedo o convívio do restante de sua família que, após a separação traumática dos pais, resumia-se à seus avós paternos e uma turbulenta relação com seu genitor. A partir dos 15 anos, Cobain saltou de casa em casa de amigos e parentes, até acabar na rua, dormindo em uma geladeira que havia sido descartada por seu dono. Com uma sacola de roupas e uma guitarra literalmente remendada, Kurt vagava pelas ruas de Abeerden, no Estado de Washington, compondo, envolvendo-se em confusões e, cada vez mais, brincando com as drogas.
Após a mudança para Seattle, Kurt deu início à criação da banda que, em pouco tempo, se tornaria o NIRVANA, ingressando de fato na cena underground da cidade e galgando contatos. Os primeiros shows do NIRVANA se resumiam em pequenas apresentações em lúgubres boates, para 5 ou 10 pessoas que, embriagadas, esperavam sua vez de serem expulsas do local.
Deste cenário dramático até o lançamento de "Bleach" e "Nevermind", a história se desenvolve em um rítmo lacinante e denso, que não cabem nestas singelas linhas. Fato é que, gradativamente, a cada show e a cada êxito alcançado, o desespero de Kurt aumentava, ao invés de atenuar-se. O mesmo acontecia com seu vício em heroína, decorrente das fortes crises estomacais que lhe acometiam desde pequeno. Mais do que um "modismo", a heroína sempre foi para Cobain o único modo de anestesiar suas dores, que jamais foram diagnosticadas pelos médicos que o receberam. Após conhecer Courtney, a trajetória de Kurt acelerou-se ainda mais, como bem demonstra o livro.
Kurt pôs sua vida a termo em 5 de abril de 1994, após ter atingindo o fundo do poço no que diz respeito ao vício e a degradação pessoal que um homem pode alcançar. Com o nascimento de sua filha, Kurt sofria por ter a consciência de que nunca seria um pai ideal, fracasso este cometido pelo seu genitor e que deixou indeléveis marcas em sua personalidade.
É inegável que KURT COBAIN deixou um forte patrimônio musical, representado por letras complexas e sinceras e construções harmônicas que canalizavam seus temores. Desde "Nevermind", que até hoje é considerado um dos maiores discos da história do rock, até "In Utero" (que na opinião humilde deste matuto redator é a masterpiece do NIRVANA) e "Unplugged In New York", o legado de Kurt pode ser sentido e ouvido. Talvez a maior contribuição de "Mais Pesado Que o Céu" resida no fato de que, após seu advento, nós também possamos "ler" tal legado e perceber a falta que este ícone genuinamente humano nos faz.
https://whiplash.net/materias/livros/104606-nirvana.html
***
5 frases
https://www.youtube.com/watch?v=pZOsbdhqnK8
***
biografia
https://www.youtube.com/watch?v=xCZvpiipfhQ
***
últimos dias de vida
https://www.youtube.com/watch?v=pBItjBkBqcM
***

Nirvana - (Legendado-tradução em português)

The Man Who Sold The World

https://www.youtube.com/watch?v=HcDSfL3mhFI&index=2&list=RDqU5TGFn0Y7I

Come As You Are 

https://www.youtube.com/watch?v=qU5TGFn0Y7I&list=RDqU5TGFn0Y7I&t=3
***
Nirvana - Where did you sleep last night
(legendado)
https://www.youtube.com/watch?v=4n43kwkl434
***