02/04/2015

9.823.(2abril.2015.16.16') Escola de Mandarim...Projecto imobiliário Chinês...Antes de vir a reunião de câmara já está nos jornais

Foi à reunião de 13 abril2015:
(OBRAS PARTICULARES) 27. ------ AMURA – EMPRESA DE GESTÃO IMOBILIÁRIA DE CALDAS, LIMITADA - ACÇÃO A REALIZAR EM ÁREA DA RESERVA AGRÍCOLA NACIONAL – PEDIDO DE RECONHECIMENTO DE RELEVANTE INTERESSE PÚBLICO – APRECIAÇÃO E VOTAÇÃO -Consultando a documentação:1.2015..Quinta das Silvas. Arq. Sandra Félix...Adelaide Tavares é a procuradora do Xie Liu...58 moradias...lago...VIVER A NATUREZA...painéis voltaicos a produzir energia...urbano 10.562 metros quadrados...Outras áreas agrícolas: 16.581. e RAN: 58.842...Arq. Tiago indeferiu...Arq. Ferro enviou para a reunião de câmara...
Já foram à RAN. Pareceu-lhes que houve boa aceitação do projecto...
Presidente da Câmara tentou vender-lhes terrenos urbanos...Quinta da Cela...A Junta e a Assembleia de Freguesia estiveram de acordo com o investimento.
Solicitei informação e Intervim: A CDU tem aprovado muitos processos de Interesse municipal...Fizémos bem em casos de agricultores por causa de pavilhões para frio, ou para fábricas poderem manter ou aumentar postos de trabalho...Nos processos de obras particulares o histórico tem muito caso negativo: NOVAalcobaça TERIA ESCOLA DE GOLFE E SERIA recuperada a CONDUTA DA ÁGUA POTÁVEL...nada; ao lado do Hotel Parque, muito apartamento, com a garantia de restauro do Hotel..nada de nada; há 10 anos golfe em Pataias, daria 2 mil postos de trabalho directos...nada de nada; golfe de São Martinho do Porto e Alfeizerão (aí votámos contra)...nada de nada;...
Neste caso...Ouvimos a opinião d' alfeizerenses...São pessoas sérias...è à beira estrada que liga Casal da Ponte a Alfeizerão...O terreno não é cultivado há anos...O futuro PDM tem prevista a ligação entre Casal da Ponte e Alfeizerão.
Temos dúvidas...Achamos que é pouco o restauro do fontanário.lavadouro.Parque de Merendas...
Vereadora Eugénia Rodrigues tem sido contra os interesses municipais, mesmo na AMunicipal...Mas votou a favor.
Vereador Canha recomenda que na argumente como eu disse no PDM.
Vereador Carlos Bonifácio diz que já viu muito projecto deste que não dá em nada.
***
Na última reunião de câmara
23 de março2015...Presidente da Câmara respondeu à pergunta da CDU,
dizendo que na próxima reunião de câmara iria trazer o projecto de investimento imobiliário
chinês, em Alfeizerão, o que implicará a alteração de RAN para urbano...
http://uniralcobaca.blogspot.pt/2015/03/976121mar20151212-50rc20132017.html
***
Via Diário de Leiria
7ab2015

Alfeizerão: Chineses querem investir 32 milhões de euros em moradias de luxo

Investimento em Vale de Maceira é de 32 milhões de euros. Projecto vai ter 58 moradias de luxo, um hotel e uma escola de ensino de mandarim
Edição de: 
Um grupo de chineses ligados ao ramo da construção civil












 comprou sete hectares de terreno em Vale Maceira, concelho de Alfeizerão, para a construção de 58 moradias de luxo, um hotel e uma escola de mandarim, num investimento de 32 milhões de euros.
O projecto para a construção das moradias começou a ser desenhado há cerca de um ano através de um indivíduo natural de Alfeizerão, actualmente a residir na Alemanha, que casou com uma cidadã chinesa há quatro anos naquela vila do concelho de Alcobaça.
***
Correio da Manhã/Cofina Media
© Correio da Manhã/Cofina Media Correio da Manhã/Cofina Media
http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/moradias_de_luxo_para_chineses.html
06.04.2015  00:30 Moradias de luxo para chineses Cada moradia deverá custar mais de meio milhão de euros e permitirá o acesso a vistos gold. Empreendimento aguarda parecer das autarquias locais. Por Francisco Gomes Alfeizerão, no concelho de Alcobaça, pode vir a ter um bairro residencial de luxo com 57 moradias, para serem adquiridas por cidadãos chineses, que dessa forma terão acesso a vistos gold. O investimento previsto ronda os 32 milhões de euros. Este projeto está a ser negociado por um grupo de empresários chineses, em conjunto com as autarquias locais, que precisam de dar parecer favorável para que o Ministério da Agricultura desbloqueie a construção, que irá ocupar uma parte de terrenos em reserva agrícola. Além das vivendas, de tipologias T4 e T5 – que deverão custar mais de meio milhão de euros cada – o bairro incluirá um hotel com centro de negócios, uma escola de mandarim e português e ainda um grande lago artificial, seguindo a filosofia oriental, que valoriza o elemento água. "O objetivo é termos chineses com capacidade financeira para aqui residirem", revela Leonel Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Alfeizerão, que aponta a mais-valia do empreendimento para a zona: "Vai criar muitos postos de trabalho, na construção e na manutenção, e o investimento vai permitir melhorar a área no que respeita a infraestruturas e acessos." A aquisição de bens imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros é um dos requisitos que permitem aos estrangeiros obterem uma autorização de residência (vistos gold). A construção em Alfeizerão foi ideia de um natural da localidade que se casou com uma chinesa e que convenceu o cunhado a investir em Portugal. Os chineses assumem o compromisso de construírem no empreendimento um parque de merendas destinado à população local, onde será colocado, pela autarquia, um lavadouro de 1860. 

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/moradias_de_luxo_para_chineses.html
***
http://www.msn.com/pt-pt/noticias/other/moradias-de-luxo-para-chineses/ar-AAatn5N
Alfeizerão, no concelho de Alcobaça, pode vir a ter um bairro residencial de luxo com 57 moradias, para serem adquiridas por cidadãos chineses, que dessa forma terão acesso a vistos gold. O investimento previsto ronda os 32 milhões de euros.
Este projeto está a ser negociado por um grupo de empresários chineses, em conjunto com as autarquias locais, que precisam de dar parecer favorável para que o Ministério da Agricultura desbloqueie a construção, que irá ocupar uma parte de terrenos em reserva agrícola.
Além das vivendas, de tipologias T4 e T5 – que deverão custar mais de meio milhão de euros cada – o bairro incluirá um hotel com centro de negócios, uma escola de mandarim e português e ainda um grande lago artificial, seguindo a filosofia oriental, que valoriza o elemento água. "O objetivo é termos chineses com capacidade financeira para aqui residirem", revela Leonel Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Alfeizerão, que aponta a mais-valia do empreendimento para a zona: "Vai criar muitos postos de trabalho, na construção e na manutenção, e o investimento vai permitir melhorar a área no que respeita a infraestruturas e acessos."
Via correio da manhã
6ab2015


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=681842205278599&set=a.127360290726796.20950.100003584777078&type=1&theater
Via
chinatown.jpg
http://www.regiaodecister.pt/pt/noticias/sol-revela-projeto-do-chinatown-em-alfeizerao
O semanário Sol revelou na edição desta quinta-feira os pormenores do projeto do Chinatown em Alfeizerão, num investimento estimado em 35 milhões de euros.
Conforme o REGIÃO DE CISTER noticiou na edição de 2 de outubro de 2014, há um grupo de empresários chineses interessados em investir na freguesia de Alfeizerão. Em causa estão cerca de sete hectares de terreno, entre Alfeizerão e Vale de Maceira, que os investidores estão dispostos a adquirir para avançar com a construção de  bairros de luxo.
O Sol adianta que o projeto inclui 57 moradias com cerca de 300 m2, um hotel com lojas, piscinas, campos de ténis e uma escola privada de mandarim. Os promotores, avança o jornal, "pretendem que a unidade hoteleira seja usada como centro de negócios, onde os chineses possam realizar reuniões e eventos de forma sossegada e discreta. Mas ao mesmo tempo, poderá ser utilizado pelos visitantes e familiares dos residentes no condomínio."
Parte do projeto estará aberto também aberto à comunidade local, como adiantou Leonel Ribeiro, presidente da Junta de Alfeizerão, ao jornal: "A ideia é que meio hectare do terreno possa ser usado para criar um parque de merendas para a população local".
Para avançar com o projeto, os investidores aguardam apenas a autorização da Câmara de Alcobaça e do Ministério da Agricultura, uma vez que cinco hectares são reserva agrícola nacional. Paulo Inácio adiantou que o assunto vai ser abordado na próxima reunião do executivo.