15/01/2014

7.369(15jan2014.8.28') "Poetas da nossa terra" iniciativa do poeta Agnelo Ferreira

via sapinho gelásio e Região de Cister

Poetas da nossa terra

A notícia na edição nº1064 de 9 de janeiro de 2014 do jornal Região de Cister

Pataias - Obra literária em preparação
Agnelo Ferreira quer juntar ‘poetas da nossa terra’

Com o apoio da União das Freguesias de Pataias e Martingança, através do Espaço Cultural/Biblioteca de Pataias, Agnelo Ferreira propôs a edição do livro ‘Antologia de poetas da nossa terra’. A obra literária irá englobar poemas da “autoria de pessoas naturais ou há muito residentes nos lugares que compõem a União de Freguesia Pataias e Martingança”, pode ler-se na página do Facebook ‘Coisas de Pataias & Arredores’.
Segundo o promotor, esta “antologia pretende englobar também os autores já falecidos”, pedindo, assim, a colaboração dos familiares na recolha dos textos.
Para cada autor, à partida, está prevista a introdução de 12 poemas, “ou os que houver, desde que significativos e originais de autor, mesmo que já publicados ou premiados”.
Aceitam-se, também, trabalhos escritos de quem tenha gosto pela poesia, inclusive as composições poéticas que foram apresentadas a concurso nas edições do evento ‘En’Cantar Pataias’.
Cada participante receberá, pelo menos, um exemplar. A edição ficará ao cuidado da União das Freguesias para divulgação.
O promotor explica que cada participante poderá encomendar a preço de edição, mais encargos, o “número de exemplares que julgar conveniente e proceder individualmente à sua venda e promoção”.
As composições poéticas devem ser enviadas, até ao dia 31 deste mês, para o email agnelo.ferreira@iol.pt ou entregues na Biblioteca de Pataias, juntamente com uma pequena biografia do autor e uma fotografia tipo passe.