25/10/2013

7.105.(25out2013.10.13') 28 out.10h.Reunião Câmara 1.2013 (novo executivo.Vanda Furtado Marques vereadora da CDU.PCP) Ordem de trabalho e registo pessoal da vereadora.

em construção
Secretariou: 
TSuperior Jurídica: Helena Barbosa
A Vereadora recebe a convocatória no dia 24. às 19.37'...Devia ter recebido até às 10h do dia 24!!!
Tem como atenuante: Presidente avisou-a dias antes desta reunião...
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PELA 1ª vez na história das reuniões de câmara: toda a documentação chegou aos vereadores, digitalmente, permitindo assim circular a informação...
Quem quiser receber a informação da síntese da Vanda Furtado Marques pode inscrever-se pelo rogeriommr@gmail.com
(se não estiver já no mailing list...)
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Aqui está a síntese pessoal da Vanda Furtado Marques sobre esta reunião de câmara:
(O que está a verde é intervenção da Vereadora Vanda Furtado Marques da CDU)
  "Houve um período antes da ordem de trabalhos onde o vereador Canha, Vereador Bonifácio e eu mencionámos que iriamos fazer uma oposição construtiva para o bem dos Alcobacenses, para isso era necessário haver transparência e informação clara da parte da Câmara.
O Vereador Canha sugeriu ainda que nos fosse disponibilizada a legislação base para as autarquias de forma  estarmos bem informados.
Eu ainda saudei a digitalização dos documentos que vão ser analisados na reunião, pois facilita-nos a análise e evita as deslocações. Sendo assim é possível as atas ficarem disponíveis no site da Câmara.
O Vereador Canha apresentou uma sugestão que mereceu o nosso apoio:  podermos conhecer os trabalhadores da Câmara de forma a haver uma maior aproximação e ligação. Esta sugestão foi também reforçada pelo Vereador Bonifácio, pela Vereadora Eugénia e por mim.
Desta forma o Sr. Presidente concordou com esta sugestão e na próxima reunião iremos poder conhecer os directores, chefes de departamento e divisão. Numa segunda fase iremos fazer uma visita aos restantes funcionários.
O ponto um: Periodicidade das reuniões de câmara: As ordinárias são na 2ª segunda-feira e na 4ª segunda-feira, de cada mês às 14.30'...se for feriado é no dia útil imediatamente seguinte) foi aprovado por todos.
O ponto dois: Delegação de competências da Câmara no Presidente e vereadores em permanência...foi aprovado por unanimidade.
Os ponto3, 4 e 5 eram informações de despachos do Presidente.
Ponto 3: Número de vereadores a tempo inteiro: 2 (além do Presidente)
Ponto 4: Os pelouros distribuídos pelo Presidente:
Hermínio Rodrigues: Obras Municipais e Ambiente, Projectos Municipais, Taxas e Licenças, Gestão de Zonas Industriais, Cadastro Imobiliário e Informática.
Inês Silva: Educação, Acção Social e Juventude, Cultura.e Turismo, Associativismo e Desporto.
Ponto5 : O vice-presidente será Hermínio Rodrigues
Ponto 6: Alteração orçamental 22: pequenas diminuições e reforços de rubricas no total de 108 mil euros) aprovado por unanimidade.
Ponto 7: Constituição de Fundos de Maneio...250 euros para Presidente, Vereadores a tempo inteiro, e DD e Chefes de Divisão...aprovado por unanimidade.
Ponto 8: abertura do processo das Bolsas de Estudo. e eu questionei o número de bolsas e a sua aplicação.
Ponto 9 informação da Tesouraria...