17/09/2012

5.970.(17set2012.17.17') Modernização do sistema de rega e o Trânsito Campos da Cela e Bárrio

1. A 20 agosto 2011, na volta, PCâmara congratulou-se com a aprovação de financiamento pela UEuropeia, da Modernização do Sistema de rega..."é o maior financiamento que virá para Alcobaça: 5,6 milhões de euros" 
Passado 1 ano nada de nada...Falta 1,4 milhões de euros do Estado (desgovernado) de Passos.Portas...

2.Fecho do trânsito por causa dos roubos...
Votei contra. defendi outras soluções de segurança e tb achei que era ilegal!
Passado este tempo todo ainda não recebi o parecer jurídico que comprova a legalidade da decisão!!!
Lembraram-me que quando a câmara fez o alcatroamento das estradas dos campos da Cela e Bárrio, 1998?1999?? houve protocolo e as estradas passaram a municipais...
via cister.fm

MODERNIZAÇÃO DO SISTEMA DE REGA DOS CAMPOS DA CELA À ESPERA DO DINHEIRO DO ESTADO


A Associação de Regantes e Beneficiários da Cela aguarda que o Estado disponibilize a sua parte na comparticipação do programa de modernização do sistema público de regadio, avaliada em quase sete milhões de euros, para puder avançar com a obra. 
De acordo com o presidente da Associação de Regantes, Arménio Antunes, “a candidatura, já aprovada e assinada, é comparticipada em 80% pela Comunidade Europeia”, sendo que ao Estado Português cabe a responsabilidade pelos restantes 20 por cento. 
“O problema é a falta de dinheiro para se poder desbloquear a comparticipação comunitária”, daí as obras ainda não terem entrado no terreno, refere o dirigente. 
A modernização do sistema de rega dos campos da Cela foi considerada como muito importante pelo Ministério da Agricultura, mas a disponibilização de cerca de 1,4 milhões de euros tarda. 
Entretanto, o responsável pela Associação, Arménio Antunes, fez um balanço “muito positivo” da medida que restringiu, este ano, o acesso de carros e pessoas aos campos agrícolas. 
O objetivo era evitar o furto das produções agrícolas e de fios de cobre das instalações elétricas. 
Apesar de não ter impedido a totalidade dos roubos agrícolas, a Associação de Regantes diz que esta restrição de acesso, “aprovada por 99,9 por cento dos associados”, está a ter resultados “muito positivos”.