22/12/2011

5.326.(22dez2011.13.31'') Verificar se o terreno não é na freguesia do Bárrio, junto à ETAR

Verificar:

O que o PC informou: trocava o terreno para o campo sintético (junto ao Parque Verde/Est. JVNatividade/REPSOL/ ) em Alcobaça com terreno à beira-alcoa/ETAR/Bárrio...Espaço que chegou a anunciar para as 3 famílias de etnia cigana.
**
via cister.fm:

CÂMARA PROPÕE TROCA DE TERRENOS PARA NOVO CAMPO SINTÉTICO DENTRO DA CIDADE

A instalação de um campo relvado sintético na Cova da Onça pode passar pela troca de terrenos entre a autarquia de Alcobaça e o Ministério da Agricultura. 
O terreno pretendido para a instalação do campo está localizado entre a Estação Vieira Natividade, uma gasolineira e as traseiras do novo Centro Escolar de Alcobaça, integrando, ainda, uma parte da área projetada para acolher o futuro Parque Verde da cidade. 
O Município pretende dar em troca uma “propriedade de maiores dimensões”, localizada na Fervença. 
O Ministério das Finanças, através da Direção-Geral do Tesouro, já se pronunciou favoravelmente à cedência do terreno, que não tem qualquer utilização há mais de 20 anos, faltando agora a autorização do Ministério da Agricultura. Todavia, o passo mais importante está dado, já que a lei obriga a que qualquer cedência do Estado tenha de ter autorização do Ministério das Finanças. 
Paulo Inácio espera que «o ministério tutelado por Assunção Cristas aceite o terreno da Fervença, tendo em conta que está incluído na Reserva Agrícola Nacional», tal como acontece na propriedade pretendida por Alcobaça.