20/12/2009

Quinta da Cela é mesmo propriedade da câmara??? Não se nota nada...A Cooperativa é?Há quantos anos?? Não se nota nada...



Muita propriedade que não tem identificação do dono, de que é património municipal, para além do essencial...

respiguei hoje na cister.fm

Cofres da Câmara descapitalizados pela compra da Quinta de Alfeizerão.
A compra da Quinta do Vale da Cela, em Alfeizerão, terá deixado a Câmara Municipal de Alcobaça descapitalizada.
O vereador da CDU, Rogério Raimundo, que avançou com a informação, disse que a compra deixou «a Câmara com a bolsa apertada» e numa «situação complicada».
.
Segundo Rogério Raimundo, a compra da Quinta, ainda um local onde poderá vir a ser instalado o Hospital Oeste Norte, «veio agravar a situação financeira da autarquia».
..
«O resultado é haver um conjunto de empresas que não estão a receber o que deviam, o que é um erro do ponto de vista da gestão da anterior câmara», frisou.
..
A anterior liderada da Câmara Municipal de Alcobaça decidiu, no final de Fevereiro, adquirir o terreno "Quinta da Cela", em Alfeizerão, para eventual instalação no local do Hospital Oeste Norte, por 3,5 milhões de euros, com votos favoráveis da maioria PSD (Gonçalves Sapinho, Carlos Bonifácio, Alcina Gonçalves, Hermínio Rodrigues e José Vinagre), o voto contra de Rogério Raimundo (CDU) e a abstenção de Daniel Adrião (PS).
..
A autarquia fundamentou a necessidade da compra num estudo encomendado pelo Ministério da Saúde à Escola Superior de Gestão do Porto que apontava a Quinta do Vale da Cela, em Alfeizerão, localizado entre as cidades de Alcobaça e Caldas da Rainha, como o melhor local para o novo hospital regional.
..
A compra motivou fortes protestos da oposição que falou, nomeadamente, das ligações do vendedor ao PSD e à autarquia de Alfeizerão.